Quem sou eu
- Arundhati
- Eu, yogini, hindu, terapeuta ayurvédica, com especialização em várias áreas desta ciência da vida, yogaterapeuta, artista plástica e simplesmente uma pessoa que se afina com a vida tentando voar na delicadeza das asas do beija flor, cresço, supero com contentamento e esperança,reencanto a cada pulsar das asas espalhando o inesgotável combustível da vida, o amor sustentador das almas . . . Não trarei títulos, mas educadora que sou, quero devolver aquilo que recebi frutificado, homenageando O Ser Infinito que me abriu os olhos na senda...Esse amor iluminado aos seres para mim é o doutorado que busco e a seu realizador e orientador, bençãos, esperança, luz muita luz... Aos que me conhecem, conclamo a união e a quem conhecerei, além das boas vindas, ofereço a partilha neste caminho de luz. Namastê!
sexta-feira, 12 de junho de 2009
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Quebrando Hábitos

ॐ श्री गणेशाय नामा:
Nos habituamos a buscar todo tipo de conhecimento externamente, mas a verdadeira sabedoria não é adquirida de fora. Isso se tornou um hábito. Observe como sempre repetimos os mesmos padrões.
Alimentamos mananciais de tensões internas e externas que podem desvirtuar processos, que se vivenciados na sua velocidade natural poderiam conduzir ao amadurecimento. Você determina o quanto pode absorver do verdadeiro conhecimento, e a velocidade com que isto acontece quando amplia sua receptividade interior. Grande desafio, mas cheio de possibilidades..
Também não é necessário viver todo tipo de experiência humana para alcançá-la. Todos temos também a capacidade aprender com a experiência alheia.
Não é necessário envolver-se em todos eventos para conseguir comparar e entender suas experiências reais com suas experiências no sonho, percebendo estas últimas como meras idéias. Quando o homem se torna um pouco mais iluminado, seu coração então se torna propenso a conhecer a real natureza do universo e luta para clarear suas dúvidas, procura por evidências para determinar o que é a verdade. Todo e qualquer foco deve estar baseado nessa propriedade. Permita-se iluminar!
Marciaस.अरुंधती एवी दस
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Coloque flores no caminho dos seus pés

Uma canção irlandesa
Que o caminho seja brando a teus pés,
O vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre tua face,
na jornada do auto conhecimento!
Que o caminho seja brando a teus pés,
O vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre tua face,
na jornada do auto conhecimento!
Coloque-se a caminho! Saiba usar as próprias forças, direcioná-las para um foco benéfico e parta... e volte transformado e mais fortalecido. É importante começar a transformação . Esqueça as pedras e os muros das lamentações e busque outros recursos dentro de si. Busque, mova-se! O caminho é sagrado, não só o endereço da chegada . O estar a caminho permite que as forças da psiquê operem na renovação de hábitos, atitudes, somatizações. Insights, silêncio, perceber-se no cosmo, alegria, luzes do conhecimento, muitas recompensas. A maior jornada da vida é interna. Vá até lá. Profundamente, com todas as implicações que sua mente puder alcançar. Reflita, incorpore, solte-se. Experimente. O importante é permitir o contato da sabedoria milenar e arquetípica que nos ensina que há mistérios.
A aventura no mundo interior modifica a nossa percepção do mundo externo. Convém ter sempre isso em mente quando se coloca o pé na estrada da vida, para que o aproveitamento seja o melhor possível. - Pelegrini-
Assinar:
Postagens (Atom)