Quem sou eu

Minha foto
Eu, yogini, hindu, terapeuta ayurvédica, com especialização em várias áreas desta ciência da vida, yogaterapeuta, artista plástica e simplesmente uma pessoa que se afina com a vida tentando voar na delicadeza das asas do beija flor, cresço, supero com contentamento e esperança,reencanto a cada pulsar das asas espalhando o inesgotável combustível da vida, o amor sustentador das almas . . . Não trarei títulos, mas educadora que sou, quero devolver aquilo que recebi frutificado, homenageando O Ser Infinito que me abriu os olhos na senda...Esse amor iluminado aos seres para mim é o doutorado que busco e a seu realizador e orientador, bençãos, esperança, luz muita luz... Aos que me conhecem, conclamo a união e a quem conhecerei, além das boas vindas, ofereço a partilha neste caminho de luz. Namastê!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

अमी तोमाके बालोबश मोरे तुमि



श्री गणेशाय नामा:


प्रकृति पुरुष





बोम दिया मु पेकुएनो लोतुस





दोर्मिऊ बम?एस्टु कॉम कलि





कलि हां फिकारम लिंदिस्सिमस, वोस एस्तावा उम सोंहो दे लिंदो





अचेई वोस ओंतेम उमा सरताa होरा उम पौको इर्रितादोm



ha



महा







एस्पेरो कुए तुदो एस्तेजा बम





ते अमो मुइतो





अरुंधती





segunda-feira, 25 de maio de 2009

Quebrando Hábitos

श्री गणेशाय नामा:


Nos habituamos a buscar todo tipo de conhecimento externamente, mas a verdadeira sabedoria não é adquirida de fora. Isso se tornou um hábito. Observe como sempre repetimos os mesmos padrões.
Alimentamos mananciais de tensões internas e externas que podem desvirtuar processos, que se vivenciados na sua velocidade natural poderiam conduzir ao amadurecimento. Você determina o quanto pode absorver do verdadeiro conhecimento, e a velocidade com que isto acontece quando amplia sua receptividade interior. Grande desafio, mas cheio de possibilidades.. 
Também não é necessário viver todo tipo de experiência humana para alcançá-la. Todos temos também a capacidade aprender com a experiência alheia.
Não é necessário envolver-se em todos eventos para conseguir comparar e entender suas experiências reais com suas experiências no sonho, percebendo estas últimas como meras idéias. Quando o homem se  torna um pouco mais iluminado, seu coração então se torna propenso a conhecer a real natureza do universo e luta para clarear suas dúvidas, procura por evidências para determinar o que é a verdade. Todo e qualquer foco deve estar baseado nessa propriedade. Permita-se iluminar!

Marcia

.अरुंधती एवी दस







terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Coloque flores no caminho dos seus pés


Uma canção irlandesa

Que o caminho seja brando a teus pés,
O vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre tua face,
na jornada do auto conhecimento!


Coloque-se a caminho! Saiba usar as próprias forças, direcioná-las para um foco benéfico e parta... e volte transformado e mais fortalecido. É importante começar a transformação . Esqueça as pedras e os muros das lamentações e busque outros recursos dentro de si. Busque, mova-se! O caminho é sagrado, não só o endereço da chegada . O estar a caminho permite que as forças da psiquê operem na renovação de hábitos, atitudes, somatizações. Insights, silêncio, perceber-se no cosmo, alegria, luzes do conhecimento, muitas recompensas. A maior jornada da vida é interna. Vá até lá. Profundamente, com todas as implicações que sua mente puder alcançar. Reflita, incorpore, solte-se. Experimente. O importante é permitir o contato da sabedoria milenar e arquetípica que nos ensina que há mistérios.



A aventura no mundo interior modifica a nossa percepção do mundo externo. Convém ter sempre isso em mente quando se coloca o pé na estrada da vida, para que o aproveitamento seja o melhor possível. - Pelegrini-